Login

Bem-vindo, se você já realizou sua inscrição efetue o login abaixo.

Esqueceu sua senha?

Contagem

Evento Ocorrido.

Contato

Email

Fale Conosco - escreva para:
contato@cbai2015.com.br

Local do evento

Theatro Guarany
Rua Lobo da Costa, N° 849
Centro - CEP: 96010-150
Pelotas - RS

(53) 3275-8447

Previsão do Tempo

Normas para Publicação

a) CARACTERÍSTICAS DOS TRABALHOS

Serão aceitos apenas trabalhos originais, oriundos de pesquisa realizada nas diferentes áreas da cultura do arroz e com data limite de envio via Internet através do formulário on-line até 28 de junho de 2015.

Pelo menos um dos autores deverá se inscrever como participante do congresso por ocasião do envio do trabalho. CADA AUTOR PRINCIPAL PODERÁ ENVIAR ATÉ 2 TRABALHOS.

As opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores. Antes de serem enviados, os trabalhos deverão ser revisados por dois revisores da própria instituição, cujos nomes e e-mails deverão constar no FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO. Após o envio os mesmos receberão mensagem automática informando que foram citados na submissão do trabalho como revisores.

O Comitê Técnico-Cientifico avaliará os trabalhos com base na qualidade técnica, clareza, pertinência ao evento e enquadramento às normas.

Em submissões realizadas até 18 de junho de 2015, haverá a possibilidade, por parte do autor, de efetuar correções, se sugeridas pelos revisores Ad hoc.  Em submissões realizadas entre 19 e 28 de junho de 2015, não haverá possibilidade de correções. Os trabalhos serão aceitos ou rejeitados.

b) NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS (RESUMOS EXPANDIDOS)

Cada trabalho deverá ser preparado da seguinte forma:

  • Os trabalhos devem ser elaborados no editor de texto Word, salvos em PDF e tamanho máximo de 1,2 MB.

  • Os trabalhos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês e devem conter no máximo 4 páginas incluindo: título, autores, palavras-chave, introdução, material e métodos, resultados e discussão (incluindo tabelas e figuras), conclusão, agradecimentos e referências bibliográficas.

  • Tamanho do papel A5 (148 x 210 mm), margens superior de 1,5 cm e inferior de 1,7 cm, esquerda 1,7 cm, direita 1,5 cm e espaçamento entre linhas simples. Não numerar as páginas.

  • O título deverá ser escrito centralizado, em letras maiúsculas (caixa alta) da fonte arial, tamanho 10, na cor preta e em negrito. Os nomes dos autores devem ser listados logo após o título, separados por uma linha em branco, utilizando fonte Arial, tamanho 7, e alinhamento centralizado. Identificar a filiação dos autores utilizando-se algarismos arábicos crescentes, com fonte sobrescrita. Em nota de rodapé devem fornecidos a titulação, a instituição, o endereço postal e o endereço eletrônico do autor principal.

  • Palavras chave diferentes do título, Arial tamanho 8, cor preta em caixa baixa.

  • O texto deve ser escrito em Arial tamanho 8, cor preta, com espaçamento entrelinhas simples e justificado. Os parágrafos deverão ter um deslocamento de 0,5 cm. O texto do trabalho deverá estar dividido em itens: Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão e Conclusão. O item Agradecimentos é opcional e em seguida devem ser listadas as Referências Bibliográficas.

  • Deve ser adotado o Sistema Internacional de Unidades. Evitar abreviaturas, salvo aquelas de uso mais convencional. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico.

  • Todas as tabelas e figuras/imagens devem possuir título e, ao menos, uma referência no texto e estar inseridas próximas de onde são citadas como parte ativa do documento, sem ultrapassar as margens das páginas. Podem ser apresentadas na fonte Arial nos tamanhos 7 ou 8. As tabelas e figuras/imagens não devem ser coloridas e não serão aceitas em arquivo separado. Sugere-se colar fotos e figuras como metarquivo avançado ou bipmap.

  • As referências bibliográficas deverão ser escritas em Arial 8 e estar de acordo com a NBR 6023 da ABNT (2002) e os exemplos abaixo. Não utilizar abreviações para títulos de periódicos e não deixar linha em branco entre as referências.


 

Artigo em periódico (2 autores): FAGERIA, N. K.; CARVALHO, M. C. S. Comparison of conventional and polymer coated urea as nitrogen sources for lowland rice production. Journal of Plant Nutrition, New York, v. 37, n. 8, p. 1358-1371, July 2014.

Artigo em periódico (com mais de três autores e disponível online): WALTER, L. C. et al. Mudanças climáticas e seus efeitos no rendimento de arroz irrigado no Rio Grande do Sul. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 49, n. 12, p. 915-924, dez. 2014. Disponível em: <http://seer.sct.embrapa.br/index.php/pab/article/view/19672>. Acesso em: 26 mar. 2015.

Material de acesso exclusivo online: CONAB. Levantamentos de safra: 2º Levantamento grãos safra 2014/15. Disponível em: <http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1253&ordem=criterioSafra1>. Acesso em: 26 mar. 2015.

Dissertação ou tese: CARVALHO, M. T. de M. The impact of wood biochar as a soil amendment in aerobic rice systems of the Brazilian Savannah. 2015. 160 f. Thesis (PhD) - Wageningen University, Wageningen.

Resumo ou artigo completo em evento: DIAS, T.; SANTOS, N. R. dos; SANTOS, A. Diálogos para conservação e uso da agrobiodiversidade. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 3., 2014, Santos. Anais... Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2014. Resumo 755. 1 CD-ROM.

Livro no todo: GOMES, A. da S.; MAGALHÃES JÚNIOR, A. M. de. (Ed.). Arroz irrigado no sul do Brasil. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2004.

Capítulo de livro: SILVA, J. G. da; CUSTÓDIO, D. P. Colheita. In: BORÉM, A.; NAKANO, P. H. (Ed.). Arroz: do plantio à colheita. Viçosa, MG: Ed. UFV, 2015. p. 220-242.


Modelo de Resumo

c) NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados unicamente via Internet através do formulário on-line, informando o número de inscrição de pelo menos um dos autores. Cada trabalho deverá ser enviado separadamente, mas apenas uma vez.

O autor principal receberá a confirmação do recebimento do trabalho via e-mail por mensagem automática em até três dias úteis. O pagamento da inscrição do autor deverá ser até 3 de julho de 2015, sob pena da submissão ser excluída do sistema de avaliação da mesma.

Informações sobre o aceite do trabalho deverão ser enviadas após revisão pela Comissão Editorial e revisores ad hoc. Caso não receba em até 15 dias do limite final da submissão de resumos, entre em contato com a Comissão Organizadora através do endereço eletrônico comite.cientifico@cbai2015.com.br ou telefone (53) 3275-8477.

© 2015 CBAI - Todos os direitos reservados - Website desenvolvido por BM2 Tecnologia em Internet

Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI)
Rodovia BR 392 km 78, Bairro Monte Bonito, Pelotas - RS
CEP: 96010-970
CNPJ: 03.047.303/0001-58
E-mail: contato@cbai2015.com.br